Fernando Medina: reversão da concessão "é uma boa decisão"
Presidente da Câmara de Lisboa considera que anterior sistema era "péssimo".
O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, considerou esta quinta-feira que o Governo tomou uma "boa decisão" ao reverter a concessão dos transportes públicos da cidade.
O presidente da Câmara de Lisboa realçou que a decisão do Governo socialista de suspender a concessão da rodoviária Carris e do Metro de Lisboa "vai permitir repensar o modelo e fazer uma aposta no transporte público".
Em declarações aos jornalistas, Fernando Medina considerou que o anterior sistema era "péssimo", tendo levado a que os transportes públicos de Lisboa perdessem 100 milhões de passageiros em quatro anos.
O ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, afirmou hoje que espera concluir a reversão da concessão dos transportes de Lisboa e Porto dentro de um mês, adiantando que as empresas não deverão receber qualquer compensação.
O processo de subconcessão das empresas públicas de transporte de Lisboa e Porto foi lançado pelo Governo PSD/CDS-PP, constava do Plano Estratégico dos Transportes 2011-2015 e foi alvo de uma grande contestação por parte dos sindicatos, autarquias e partidos políticos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt