Ferreira Leite apoia discurso de Cavaco
A antiga ministra das Finanças Manuela Ferreira Leite elogiou hoje o discurso do Presidente da República nas comemorações do Dia de Portugal, realçando o "problema da desigualdade" entre litoral e interior.
Do discurso de Cavaco Silva, Ferreira Leite destacou "aquele ponto" em que o chefe de Estado disse que "um dos grandes problemas do país é o problema da desigualdade de desenvolvimento entre o litoral e o interior".
"Os dois 'Portugais' que nós temos e a preocupação que devemos ter todos para de alguma forma ultrapassar esta questão", declarou Manuela Ferreira Leite aos jornalistas no final da sessão comemorativa realizada no Cine-Teatro de Castelo Branco.
O Presidente da República afirmou hoje que o despovoamento do interior é "um dos grandes problemas nacionais" e defendeu um "incentivo especial" das políticas públicas para as empresas que aí se fixam e criam riqueza.
Manuela Ferreira Leite, economista, ex-presidente do PSD e antiga ministra das Finanças, e o almirante Melo Gomes, ex-chefe do Estado-Maior da Armada, foram algumas das mais de 30 personalidades e instituições agraciadas hoje pelo Presidente da República na sessão solene que assinalou o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
Ferreira Leite mostrou-se "bastante emocionada, muito honrada" por ter sido hoje condecorada com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo, que também foi concedida àquele oficial-general da Marinha.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt