Figuras políticas prestam última homenagem a Freitas do Amaral

Marcelo e Sampaio presentes nas cerimónias religiosas deste sábado.

05 de outubro de 2019 às 09:55
Figuras políticas prestam última homenagem a Freitas do Amaral Foto: Bruno Colaço
Figuras políticas prestam última homenagem a Freitas do Amaral Foto: Bruno Colaço
Marcelo cumprimenta a viúva, Maria José Foto: Miguel A. Lopes/Lusa
Guarda de honra ao féretro que esteve nos Jerónimos Foto: João Miguel Rodrigues
O antigo Presidente da República Jorge Sampaio com Marcelo Foto: João Miguel Rodrigues
Paulo Portas, Assunção Cristas e Adriano Moreira, todos líderes do CDS Foto: João Miguel Rodrigues
Manuel Monteiro na chegada ao Mosteiro dos Jerónimos Foto: João Miguel Rodrigues
Rui Rio interrompeu a campanha Foto: João Miguel Rodrigues
Ricardo Salgado e a mulher, Maria João Foto: João Miguel Rodrigues

1/9

Partilhar

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, foi um dos presentes, tendo cancelado a deslocação prevista para este sábado ao Vaticano, onde D. Tolentino de Mendonça é criado cardeal.

Pub

O antigo Presidente da República Jorge Sampaio, acompanhado da mulher, Maria José Ritta, e os antigos lideres centristas Adriano Moreira, Manuel Monteiro, Paulo Portas e a atual presidente do partido, Assunção Cristas, foram outros dos rostos que se deslocaram aos Jerónimos. Notada, ainda, a presença de Ricardo Salgado, ex-patrão do BES.

O fundador do CDS e um dos quatro construtores do Portugal democrático - a par de Mário Soares, Álvaro Cunhal e Sá Carneiro - faleceu quinta-feira, aos 78 anos, vítima de cancro.

O funeral realiza-se pelas 12h00, com missa de corpo presente nos Jerónimos, seguindo depois o cortejo fúnebre para o cemitério da Guia, em Cascais. O Governo decretou para este sábado um dia de luto nacional.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar