Flotilha humanitária rumo a Gaza tem apoios de peso no PS
Pedro Nuno Santos e Marta Temido são dois dos apoiantes da missão da Flotilha da Liberdade.
O ex-secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, e a eurodeputada Marta Temido são dois dos apoiantes da Flotilha humanitária que está a caminho de Gaza, na qual seguem três portugueses: a bloquista Mariana Mortágua, o ativista Miguel Duarte e a atriz Sofia Aparício. No PS, os deputados Isabel Moreira, Marina Gonçalves, Miguel Costa Matos, Tiago Barbosa Ribeiro, Jamila Madeira e Eva Cruzeiro também são apoiantes da Flotilha da Liberdade, assim como a eurodeputada Ana Catarina Mendes e a ex-deputada Ana Isabel Santos.
Os seis deputados do Livre (Rui Tavares, Isabel Mendes Lopes, Paulo Muacho, Jorge Pinto, Patrícia Gonçalves e Filipa Pinto) também assinam um comunicado conjunto da missão humanitária, que apela “à ação imediata para garantir o acesso humanitário a Gaza e para pôr fim ao genocídio do povo palestiniano”.
Pelo Bloco de Esquerda, a eurodeputada Catarina Martins, a vereadora em Lisboa Beatriz Gomes Dias, a vereadora em Almada Joana Mortágua, o vereador do Porto Sérgio Aires e o deputado regional açoriano António Lima juntam as suas vozes aos representantes eleitos de vários países que pedem a todos os Governos a “abertura de um corredor humanitário imediato” e a proteção da Flotilha “até à sua chegada, segura, a Gaza”. A porta-voz e deputada única do PAN, Inês Sousa Real, também apoia a Flotilha humanitária.
SAIBA MAIS
Mortágua denuncia presença de drones
A bloquista Mariana Mortágua denunciou a presença de “drones a circularem perto dos barcos da Flotilha a poucas milhas náuticas de Menorca” (Espanha). “São navios humanitários. Porque nos vigiam?”, questionou a coordenadora bloquista.
Governo "lava as mãos"
O porta-voz do Livre, Rui Tavares, acusou o Governo de querer “lavar as mãos” em relação à presença de três portugueses na Flotilha humanitária e previu que o reconhecimento da Palestina pelo Estado português “pode estar para breve”.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt