Gouveia e Melo anuncia candidatura à Presidência da República
"Não há dúvidas. Vou ser mesmo candidato", afirmou o almirante na reserva.
O ex-chefe da Armada, Henrique Gouveia e Melo, anunciou a candidatura às eleições presidenciais de janeiro de 2026. “Não há dúvidas. Vou ser mesmo candidato”, afirmou o almirante na reserva, numa entrevista à Renascença.
“Temos tido Governos de curta duração, não temos conseguido ter uma governação estável e, num mundo em mudança, com uma guerra na Europa e uma instabilidade que põe em causa a própria NATO, que põe em causa o futuro da ordem mundial, todas estas coisas fizeram-me refletir e contribuíram para a minha motivação para avançar”, argumentou Gouveia e Melo.
De acordo com o ex-chefe da Armada, "o Presidente da República, por ser eleito por maioria e não dependente de partidos, pode contribuir de forma muito decisiva para a estruturação da política de médio e longo prazo, com uma visão estratégica, e para as reformas estruturais que há muitos anos estão por fazer na sociedade portuguesa".
O anúncio formal da candidatura vai acontecer no dia 29 de maio, evitando-se a coincidência com os 99 anos do Golpe de Estado de 28 de maio de 1926.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt