Gouveia e Melo revela que foi tentativa de Marcelo para o travar que o levou a candidatar-se a Belém
Marcelo pretendia reconduzir Gouveia e Melo como chefe do Estado-Maior da Armada para evitar a sua candidatura presidencial.
O almirante Gouveia e Melo revela que só decidiu avançar para Belém quando leu uma notícia no Expresso de que Marcelo Rebelo de Sousa pretendia travar a sua candidatura presidencial através da sua recondução como chefe da Armada.
"Foi esse artigo que me fez definir o rumo. Porque quando o li, fiquei mesmo danado", afirma o ex-chefe do Estado-Maior da Armada, no livro "Gouveia e Melo - As Razões", - uma longa entrevista conduzida pela jornalista e diretora-adjunta do Diário de Notícias, Valentina Marcelino, que será posto à venda na próxima quinta-feira e lançado no dia 24, com a chancela da Porto Editora.
O artigo do Expresso, da autoria do jornalista Vitor Matos, divulgado em outubro de 2024, indicava que Marcelo pretendia reconduzir Gouveia e Melo como chefe do Estado-Maior da Armada para evitar a sua candidatura presidencial, mas este só aceitava se houvesse um investimento significativo na força naval, chegando-se mesmo a referir a compra de mais submarinos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt