Governo apela para que sindicatos desconvoquem greve "vazia de objetivos"

"Houve total boa fé do Governo, mas, até ao momento, não houve abertura por parte dos sindicatos", lamentou Miguel Pinto Luz.

06 de maio de 2025 às 19:43
Miguel Pinto Luz Foto: DR
Partilhar

O Governo apelou esta terça-feira aos sindicatos da CP para que desconvoquem a greve que considera "vazia de objetivos", revelando ter apresentado uma proposta de aumentos salariais no valor de 5,75 milhões de euros, que não obteve resposta.

"Houve total boa fé do Governo, mas, até ao momento, não houve abertura por parte dos sindicatos", lamentou o ministro das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz, que falava numa conferência de imprensa, em Lisboa.

Pub

A CP já tinha alertado esta terça-feira para a possibilidade de "fortes perturbações na circulação" a partir de quarta-feira, e até 14 de maio, devido a greves convocadas por vários sindicatos, e por não terem sido definidos serviços mínimos pelo Tribunal Arbitral do Conselho Económico Social.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar