Governo decreta estado de calamidade nas zonas mais afetadas pela depressão Kristin
Executivo informa ainda que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, vai visitar as zonas afetadas no distrito de Leiria e Coimbra.
O Governo decretou, esta quinta-feira, estado de calamidade para as zonas mais afetadas pela depressão Kristin.
"Reunido o Conselho de Ministros, na Residência Oficial do Primeiro-Ministro, que está ainda a decorrer, informamos que foi já decidido decretar a situação de calamidade nas zonas mais afetadas pela Tempestade Kristin", pode ler-se na nota informativa divulgada esta quinta-feira.
O executivo informa ainda que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, vai visitar as zonas afetadas no distrito de Leiria e Coimbra, cancelando a agenda externa prevista para os próximos dias, "nomeadamente as viagens a Andorra e à Croácia".
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, foi informado pelo primeiro-ministro e concordou com a decisão do Governo de decretar o estado de calamidade nas áreas mais afetadas pela tempestade Kristin, que visitará mais tarde.
A informação consta de uma nota publicada no site oficial da Presidência da República na Internet. "O Presidente da República foi previamente informado pelo primeiro-ministro da decisão do Governo, com a qual concordou, de decretar o estado de calamidade, nos termos da Lei de Bases da Proteção Civil. Passada a fase em curso de intervenção da Proteção Civil, o Presidente da República visitará as áreas mais afetadas", lê-se na nota.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt