Governo reduz custos com canais para ver a bola na residência oficial do primeiro-ministro
Secretaria-Geral do Governo vai passar de oito para dois pontos de acesso à Sport TV. Fatura mensal baixa para 146 euros.
O primeiro-ministro mandou a Secretaria-Geral do Governo reduzir os custos com a subscrição dos canais ‘premium’ da Sport TV, que até agosto de 2028 iria custar cerca de 20 mil euros ao Estado. "Tendo tido conhecimento desta prestação de serviço da Sport TV com oito ligações, o gabinete do primeiro-ministro instruiu a Secretaria-Geral do Governo a reduzir as ligações de oito para duas, passando de um custo mensal de 585 euros para 146 euros", adiantou a Secretaria-Geral do Governo ao Correio da Manhã, depois de o nosso jornal ter noticiado este caso.
O acesso aos canais estava disponível em sete pontos no Palacete de São Bento e ainda noutro ponto no gabinete do Governo na Assembleia da República, correspondendo cada um deles a um encargo mensal de 73,16 euros. "Os gabinetes do primeiro-ministro e do ministro dos Assuntos Parlamentares têm acesso a serviço da Sport TV, pelo menos, desde 2017. Este serviço foi renovado através de um contrato celebrado a 23 de dezembro de 2025 pela Secretaria-Geral do Governo e a NOS, preservando as oito ligações preexistentes", indica a Secretaria-Geral.
A Sport TV detém, entre outros, direitos de transmissão de jogos de futebol da Primeira Liga, da Liga Europa e da Liga dos Campeões. De acordo com a Secretaria-Geral do Governo, que entrou em funções a 1 de janeiro de 2025, “a recente negociação para os novos contratos de serviço de televisão, abrangendo os gabinetes dos membros do Governo aos quais a Secretaria-Geral presta serviços, incluindo o gabinete do primeiro-ministro, permitiu uma poupança superior a 30 mil euros em 36 meses”.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt