Parlamento aprova lei dos estrangeiros
Governo aceitou uma formulação da lei mais genérica e o Chega vai adiar alguns pontos de forma a passar a lei.
O Parlamento aprovou esta terça-feira a nova versão da lei dos estrangeiros com os votos a favor do PSD, CDS, IL e do Chega. O PS votou contra.
O Governo e o Chega fecharam um acordo durante a madrugada para passar a lei dos estrangeiros, que vai a votação esta terça-feira na Assembleia da República.
Esta manhã o CM avançou que o Governo aceitou uma formulação da lei mais genérica e o Chega adiar alguns pontos de forma a passar a lei.
De fora do acordo fica a interdição do acesso aos apoios sociais. Segundo o CM apurou, essa, que era uma bandeira do Chega, fica de fora da lei dos estrangeiros. O Governo acordou com o partido de André Ventura continuar o esforço na fiscalização de abusos com apoios sociais, mas não ficará prevista nenhuma limitação nesta lei. O enquadramento legal ficará para uma legislação à parte, debatida no parlamento.
A questão da interdição dos apoios sociais não integra esta legislação. O Governo compromete-se a continuar o esforço de fiscalização e de combate aos abusos e para discutir esses pontos no quadro parlamentar.
Todas as sugestões do Chega aprovadas, já os socialistas apresentaram perto de 20 alterações, tendo sido aprovada apenas uma.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt