Governo disponível para colaborar com PR na visita do papa

Papa convidado a visitar Fátima em 2017.

17 de março de 2016 às 13:38
Maria Manuel Leitão Marques Foto: Pedro Nunes/Lusa
Partilhar

O Governo mostrou-se esta quinta-feira disponível para colaborar com a Presidência da República numa eventual visita do papa Francisco a Fátima em 2017 por ocasião do centenário das aparições de Fátima.

No dia em que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visita o papa no Vaticano, o Governo - através da ministra da Presidência e Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques - sublinhou hoje a disponibilidade para trabalhar em articulação com Belém para uma possível vinda de Francisco a Portugal em 2017.

Pub

"Se o papa Francisco estiver disponível para visitar Portugal", declarou a ministra Maria Manuel Leitão Marques, o executivo, nas suas "competências", está disponível para colaborar com a Presidência no articular dessa visita, tal como sucede com a vinda de outros chefes de Estado.

A governante não comentou a escolha do Vaticano como primeira visita oficial de Marcelo Rebelo de Sousa, declarando que o Governo não tem de se pronunciar "sobre as decisões do Presidente da República em matéria de programação".

Pub

"É uma escolha pessoal, política e ponderada" de Marcelo, continuou a ministra.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, encontrou-se hoje com o papa Francisco no Vaticano, a quem entregou um convite formal para que visite Portugal por ocasião do centenário das aparições de Fátima, em 2017.

"Eu trago comigo uma carta formal em nome da República Portuguesa a convidar sua santidade a visitar Portugal, a propósito do centenário das aparições de Fátima [em 2017] e espero encontrar no papa Francisco um acolhimento a este convite", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas na quarta-feira, em Roma.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar