Governo vai gastar 7,34 ME na rede de radares
MAI explica que 3,19 ME destinam-se ao Sistema Nacional de Controlo de Velocidade.
O Governo vai gastar 7,34 milhões de euros na criação da Rede Nacional de Radares para controlar a velocidade e na aquisição de serviços para a gestão das contraordenações, avançou à Lusa o Ministério da Administração Interna (MAI).
Fonte oficial do MAI explicou que 3,19 milhões de euros destinam-se ao Sistema Nacional de Controlo de Velocidade - Rede Nacional de Radares e 4,15 milhões à Gestão de Processos de Contraordenação, uma redução de 1,27 milhões face a resoluções aprovadas em Conselho de Ministros do anterior Governo, atendendo aos valores apresentados pelos concorrentes vencedores nos dois concursos públicos internacionais.
As verbas foram aprovadas no Conselho de Ministros de quinta-feira, que autorizou a realização da despesa e responsabilizou-se pelos encargos plurianuais em dois concursos da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).
Segundo o MAI, os dois contratos encontram-se no Tribunal de Contas para emissão dos respetivos vistos e, como os contratos não tiveram execução em 2015, houve necessidade de reprogramar a distribuição plurianual dos encargos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt