"Houve estratégia de combate a menos", diz PSD sobre Monchique

David Justino acusa governo de estar apenas a fazer campanha eleitoral.

13 de agosto de 2018 às 12:21
CNE, David Justino, Educação, educação, ensino, política Foto: Pedro Simões
david justino, ex-ministro, educação, conselho nacional de educação Foto: Bruno colaço
Conselho Nacional de Educação, CNE, educação, ensino, política Foto: Bruno Colaço/Correio da Manhã
Conselho Nacional de Educação, David Justino, exame, literacia científica, educação, questões sociais Foto: Bruno Colaço/Correio da Manhã
presidente do Conselho Nacional de Educação, CNE, Estado da Educação, David Justino, educação Foto: Bruno Colaço

1/5

Partilhar

O vice-presidente do PSD David Justino defendeu esta segunda-feira que houve falta de coordenação no combate ao incêndio de Monchique, recomendando ao executivo que deixe de privilegiar as estratégias de comunicação e de fazer campanha eleitoral.

"Concentrem-se mais em resolver os problemas do país e menos em fazer campanha eleitoral que ainda vem longe. Perto está um verão tardio, propício a fenómenos extremos e imprevistos. Saibamos antecipá-los e, sem triunfalismos, evitar que se multipliquem as ditas exceções", recomendou David Justino.

Pub

Em conferência de imprensa na sede do partido, em Lisboa, o 'vice' social-democrata acusou o Governo de "falta de recato e humildade" e "grande precipitação" na forma como encarou o incêndio de Monchique, criticando declarações do primeiro-ministro e do ministro da Administração Interna que justificaram, disse, que o Presidente da República tenha apontado que não se justificam "triunfalismos".

"Houve uma evidente falta de coordenação e de estratégia no combate aos fogos de Monchique. Houve estratégia de comunicação a mais e estratégia de combate a menos", defendeu.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar