Hugo Soares diz que foi PS a quebrar consenso na Lei da Nacionalidade e critica Carneiro na TAP
Líder parlamentar do PSD assegurou que o seu partido irá procurar "o maior consenso possível" para aprovar as alterações que serão discutidas em setembro no parlamento.
O líder parlamentar do PSD acusou esta segunda-feira o PS de ter sido o primeiro a quebrar o consenso entre os dois partidos na Lei da Nacionalidade e classificou de "trágico-cómica" a posição de José Luís Carneiro sobre a TAP.
Na abertura das jornadas parlamentares do PSD/CDS-PP, que decorrem até terça-feira em Évora, Hugo Soares assegurou que o seu partido irá procurar "o maior consenso possível" para aprovar as alterações à Lei da Nacionalidade, que serão discutidas em setembro no parlamento, e devolveu as críticas do PS, que tem acusado o Governo de cair nas mãos da extrema-direita nesta matéria.
"Quem acabou com os consensos em matéria de Lei da Nacionalidade em Portugal foi o PS, não fomos nós agora. As últimas revisões da Lei da Nacionalidade o PS ou fez sozinho ou fez com a extrema-esquerda em Portugal e abandonou o consenso histórico que tinha com o PSD", acusou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt