IC 19 sem portagens

A Estradas de Portugal (EP) esclareceu ontem que "não há, que seja do conhecimento da EP, nenhuma decisão ou intenção de introduzir portagens em qualquer via, para além das que foram publicamente anunciadas", mas remeteu para o Governo qualquer decisão sobre a matéria.

04 de agosto de 2011 às 00:30
IC 19, PAGAMENTO, PORTAGENS, ESTRADAS DE PORTUGAL Foto: Vítor Mota
Partilhar

A empresa reagia deste modo à notícia do Jornal de Negócios, dando conta de que a Estradas de Portugal queria introduzir portagens no IC19, na CRIL e em todas as restantes vias com características de auto-estrada. Em comunicado, a EP afirma que se limitou "a enunciar o princípio geral de que todas as auto-estradas podem ser portajadas, cabendo ao concedente, nos termos do contrato de concessão, a determinação de quais as vias da rede rodoviária nacional e da rede rodoviária nacional futura onde se aplica o sistema de portagem real".

Contactado pelo CM, o Ministério da Economia rejeitou fazer comentários sobre o assunto que mereceu as reacções de repúdio das Câmaras Municipais de Sintra e Amadora, bem como da Comissão para a Mobilidade e Transportes no concelho de Sintra, que classificou esta ideia como uma "brincadeira de mau gosto".

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar