IL alega que único acordo secreto foi feito entre Costa e PJ "nas costas" do MAI

"Connosco os portugueses sabem com o que contam", vinca Rui Rocha.

24 de fevereiro de 2024 às 23:26
Rui Rocha Foto: José Coelho/Lusa
Partilhar

O presidente da IL alegou este sábado que o único acordo secreto que conhece é aquele que o primeiro-ministro "fez nas costas" do ministro da Administração Interna com a PJ para a atribuição de um subsídio de missão.

"A propósito deste fantasma dos acordos secretos dizer-vos que o último acordo secreto que conheço, que depois veio a público, é mesmo o acordo que António Costa fez ao que se sabe nas costas de José Luís Carneiro para atribuir um subsídio à Polícia Judiciária, esse é mesmo o único acordo secreto que conheço nos últimos tempos", afirmou Rui Rocha num jantar-comício em Aveiro.

Pub

O liberal reagia, assim, às declarações do cabeça de lista do PS por Braga, José Luís Carneiro, que sugeriu este sábado a existência de "negociações escondidas" entre a Aliança Democrática e outros partidos sobre o próximo governo.

Na véspera do arranque da campanha oficial para as eleições legislativas de 10 de março, dia em que percorreu os distritos de Santarém, Porto e Aveiro, Rui Rocha garantiu que com a IL não há acordos secretos.

Pub

E acrescentou: "Connosco não há acordos secretos é tão claro que no debate [televisivo] com Luís Montenegro entreguei os dez desafios que exigimos para negociar com o PSD, clareza total. Connosco os portugueses sabem com o que contam".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar