IL realiza hoje 'rentrée' em Albufeira com Governo no foco das críticas
Evento contará com música ao vivo, jantar ao ar livre e, no final, um discurso da líder do partido, Mariana Leitão.
A Iniciativa Liberal realiza, este sábado, a sua 'rentrée' política em Albufeira, que contará com um discurso da líder, Mariana Leitão, centrado em críticas ao Governo sobre reformismo e liberdade de expressão.
A 'rentrée' da IL, designada "A'gosto da Liberdade", vai começar às 19h30 e contará com música ao vivo, jantar ao ar livre e, no final, um discurso da líder do partido, Mariana Leitão.
Cada inscrição terá um custo de 25 euros e o valor total angariado pelo partido será, de acordo com a IL, revertido para as vítimas do incêndio de Arganil, que provocou a maior área ardida de sempre em Portugal.
De acordo com o partido, Mariana Leitão, eleita em julho, anunciará na 'rentrée' as "prioridades do partido para o novo ano político" e procurará mostrar aos portugueses que "é possível um país diferente, com governação assente nos princípios liberais e no máximo respeito pela liberdade individual".
À Lusa, o vice-presidente da IL Ricardo Pais Oliveira salientou que o discurso de Mariana Leitão vai centrar-se sobretudo em quatro temas: habitação, liberdade de expressão, incêndios e a "incapacidade reformista" do Governo em questões como a redução do número de funcionários públicos.
Segundo indicou Ricardo Pais Oliveira, a intervenção de Mariana Leitão será de "crítica ao Governo, contrapondo as propostas e as ideias da IL, que têm sido apresentadas e chumbadas" pelo PSD/CDS.
Este vai ser o quinto ano seguido em que a IL vai fazer no Algarve a sua 'rentrée' política, tipo de iniciativa partidária que assinala o recomeço dos trabalhos parlamentares após as férias de verão.
No ano passado, quando Rui Rocha ainda era líder do partido, o evento realizou-se em Quarteira, depois de já ter passado por Armação de Pêra, Albufeira e Portimão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt