IL retira confiança a vereadora por aceitar Chega em Sintra
"A IL sempre disse que nunca integraria qualquer governo com o Chega" escreve a presidente dos liberais em comunicado.
A presidente da Iniciativa Liberal decidiu retirar a confiança política a Eunice Baeta, eleita em Sintra pela coligação PSD/IL, depois de ter aceitado integrar o executivo onde vão estar vereadores do Chega. "A IL sempre disse que nunca integraria qualquer governo com o Chega" escreve a presidente dos liberais em comunicado. "Decidi retirar a confiança política à Eunice Baeta, deixando o seu mandato de ser exercido em representação da IL" diz a representante da IL, acrescentando que pediu ´"que apresentasse a sua renúncia ao cargo de vogal da Comissão Executiva" do partido.
Marco Almeida venceu a Câmara de Sintra, numa coligação entre PSD e IL. O novo presidente vai integrar Anabela Macedo como vereadora com pelouro da segurança, a segunda da lista que foi liderada por Rita Matias, do Chega.
O segundo vereador é o terceiro candidato do Chega, Ricardo Aragão Pinto, que fica com o pelouro das Atividades Económicas
Marco Amorim Lopes diz que a IL não pode acompanhar coligações com o Chega e admite que o partido ficou surpreendido que o PSD aceitasse vereadores do partido liderado por André Ventura. O deputado diz que o não do PSD às vezes é um talvez.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt