Imprensa espanhola dá pouco destaque à queda do Governo
Situação política em Portugal.
A imprensa espanhola dá esta quarta-feira pouco destaque nas capas à queda do Governo em Portugal, preferindo destacar o tema "quente" em Espanha, o processo de independência na Catalunha, e as exigências britânicas para permanecer na União Europeia.
O jornal El País coloca um pequeno destaque na primeira página, titulando 'Esquerda portuguesa acaba com o Governo conservador'. Na página cinco, o correspondente do jornal em Lisboa descreve o debate de terça-feira no parlamento português e realça a promessa dos socialistas de "cumprirem as metas orçamentais", que interpreta como um compromisso em relação às políticas europeias.
O El Mundo escreve sobre a situação política em Portugal na página 18 (sem destaque de capa), salientando que o discurso do líder socialista, António Costa, no parlamento "foi intenso e marcou um momento decisivo na história política de Portugal", uma vez que pode ser a primeira vez que o país tem "um Governo apoiado pelos quatro partidos da Esquerda" (PS, PCP, Bloco de Esquerda e Os Verdes).
Já o ABC, conotado com a direita, titula 'A esquerda radical derruba Passos num pacto anti-austeridade'.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt