José Luís Carneiro acusa ministro da Defesa de faltar à verdade sobre meios aéreos nos incêndios

"Foi precisamente o governo anterior [do PS] que procedeu à resolução do Conselho de Ministros para aquisição dos meios aéreos até 2029", garante o líder do PS.

14 de agosto de 2025 às 18:14
José Luís Carneiro Foto: José Sena Goulão/Lusa
Partilhar

O líder do PS afirmou esta quinta-feira que o ministro da Defesa "fez afirmações infundadas" e "faltou à verdade" sobre meios aéreos de luta contra os fogos, frisando que foram os socialistas a "garantir" capacidade de combate aos KC 390.

"O ministro da Defesa fez afirmações infundadas. Foi precisamente o governo anterior [do PS] que procedeu à resolução do Conselho de Ministros para aquisição dos meios aéreos até 2029, nomeadamente os novos 'Canadair'", afirmou José Luís Carneiro, em declarações aos jornalistas antes de um encontro com jovens no centro de Paredes de Coura, no distrito de Viana do Castelo.

Pub

O secretário-geral do PS assinalou ainda que Nuno Melo "faltou também à verdade ao dizer que foram os governos anteriores a impedir as Forças Armadas de cooperar" no combate às chamas, pois "o governo anterior permitiu, com o novo sistema de Proteção Civil, que as Forças Armadas cooperem em funções civis para a fiscalização, patrulhamento, e a preparação dos meios aéreos para poderem operar".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar