José Luís Carneiro lamenta crise política e recursos gastos no caso Spinumviva
Assunto "poderia ter sido esclarecido devidamente" pelo primeiro-ministro, defende o líder do PS.
O líder do PS comentou, esta quinta-feira, o arquivamento da averiguação preventiva ao caso Spinumviva lamentando que tenha havido uma crise política, eleições e sido gastos tantos recursos com um assunto que "poderia ter sido esclarecido devidamente" pelo primeiro-ministro.
"O PS tem por hábito não comentar as decisões da justiça e de respeitar essas decisões. Naturalmente que não podemos deixar de lamentar que tantos meses tenham passado, tenha havido uma crise política e se tenham exaurido tantos recursos a propósito de um assunto que, nos termos próprios e no tempo oportuno, poderia sido esclarecido devidamente", declarou José Luís Carneiro, em Bruxelas.
Falando à entrada para uma reunião de líderes do Partido Socialista Europeu que antecede o Conselho Europeu que começa, esta quinta-feira, em Bruxelas, Carneiro reforçou que, devido à averiguação preventiva à Spinumviva, empresa da família do primeiro-ministro, Portugal viveu uma crise política e "muitos recursos foram exauridos por força precisamente do momento eleitoral", quando o Governo deveria estar a dar resposta às "preocupações fundamentais das pessoas", designadamente a nível de habitação, saúde e salários.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt