José Sócrates recebe visitas
Amigos levaram roupa, livros e outros bens a pedido do ex-governante.
José Sócrates recebeu este sábado, no quinto dia de prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Évora, pelo menos três visitas.
Os deputados socialistas Renato Sampaio, Isabel Santos e André Figueiredo fizeram um "intervalo" no Congresso do PS e deslocaram-se à prisão de Évora para visitar o antigo primeiro-ministro. Chegaram por volta das 15h00 à prisão e trouxeram consigo roupa, livros e outros bens a pedido do ex-governante. A visita durou pouco mais de uma hora e meia.
O deputado socialista e ex-presidente da Federação do PS-Porto, Renato Sampaio, referiu que encontrou o ex-primeiro-ministro "com força e determinado". "Fiquei muito satisfeito por o ver": está "com bom espírito, bem-disposto", concluiu o deputado.
"Eu acho que a melhor mensagem que posso levar desta visita foi encontrá-lo muito bem, bastante sereno e determinado em defender-se", disse André Figueiredo, aos jornalistas, após a visita ao ex-primeiro-ministro. Questionado pelos jornalistas sobre se José Sócrates está a seguir os trabalhos do congresso do partido, André Figueiredo respondeu: "Quem os tem que seguir somos nós" porque "o congresso é muito importante para o país".
Isabel Santos confirmou que, agora, vão regressar ao XX Congresso Nacional do PS, em Lisboa, depois de terem visitado Sócrates como amigos, sem que tenha sido abordado o assunto do processo-crime de que o ex-primeiro-ministro socialista é alvo. "Falámos como dois amigos, mais nada", disse Isabel Santos, acrescentando: "Nada de falar sobre o processo".
Também no Estabelecimento Prisional de Évora estiveram este sábado dois militantes do PS de Almada que traziam consigo um livro de António Aleixo para entregar ao ex-primeiro ministro. No entanto, não lhes foi permitida a entrada na prisão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt