Livre defende baixa do IVA de 23 para 21% e pede cautela a quem promete IVA zero
Rui Tavares acusa a direita de só falar em baixar o IRC que beneficia, basicamente, as grandes empresas.
O porta-voz do Livre defendeu esta quinta-feira a baixa do IVA de 23 para 21%, tal como acontece em Espanha, e pediu cautela a quem promete IVA zero porque este imposto tem de ser negociado a nível europeu.
No final de uma visita ao Mercado de Benfica, em Lisboa, onde ouviu pedidos de ajuda para baixar os preços dos produtos, Rui Tavares assumiu que o Livre é a favor de baixar o IVA que é o "grande ausente" do discurso sobre fiscalidade em Portugal.
A esse propósito, o dirigente do Livre referiu que a direita só fala em baixar o IRC que beneficia, basicamente, as grandes empresas e outros falam em baixar o IRS, mas dos mais ricos e do IVA ninguém fala.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt