XXV Governo Constitucional toma posse no Palácio Nacional da Ajuda
Luís Montenegro e Marcelo Rebelo de Sousa discursam no final da cerimónia.
A tomada de posse do XXV Governo Constitucional decorre, esta quinta-feira, no Palácio Nacional da Ajuda. Luís Montenegro e Marcelo Rebelo de Sousa vão discursar no final da cerimónia.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa chegaram ao Palácio Nacional da Ajuda para a tomada de posse desta quinta-feira, pouco antes das 18h00. Assim como Luís Montenegro, também os 16 ministros daquele que é o XXV Governo Constitucional tomam posse, apenas 18 dias depois da vitória da AD nas legislativas de 18 de maio.
Os nomes dos ministros que vão fazer parte do novo Executivo já foram aceites pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Os ministros são chamados um a um, por ordem hierárquica, para que prestem juramento e que assinem o auto de posse.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro foi o primeiro a assinar o auto de posse, por volta das 18h.
Em relação ao Executivo anterior, ficam de fora Pedro Duarte, até agora ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Reis, ministro da Economia, Margarida Blasco, ministra da Administração Interna, e Dalila Rodrigues, ministra da Cultura.
Já os secretários de Estado do XXV Governo Constitucional, ainda não conhecidos, só vão tomar posse na sexta-feira, pelas 12h00.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt