Luís Montenegro entrega nova declaração de interesses e acrescenta sete novos clientes da Spinumviva
Informação foi atualizada horas antes do debate com Pedro Nuno Santos.
O primeiro-ministro entregou uma nova declaração de interesses no Portal da Transparência, acrescentando sete novos clientes da sua empresa familiar, a Spinumviva, avançou o Expresso. A informação foi atualizada horas antes do debate com o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos.
Dois dos novos clientes revelados são empresas do Grupo Joaquim Barros Rodrigues e Filhos, a gasolineira de Braga que pagou 194 mil euros num ano de faturação recorde da empresa da família do primeiro-ministro (2022). Para estas empresas, a Rodáreas (Felgueiras- Lousada) e a Rodáreas (Viseu), Montenegro diz ter feito serviço de consultoria de reestruturação de empresa e planeamento estratégico.
Outras das empresas referidas são a Portugalenses Transportes, uma empresa de transporte de mercadorias de Vila Nova de Gaia, para a qual Montenegro diz ter feito serviços de "consultoria de gestão e planeamento", e a Beetsteel, uma empresa de metalomecânica de Braga, para a qual diz ter feito "consultoria de gestão empresarial".
A nova declaração de interesses refere ainda a ITAU - Instituto Técnico de Alimentação Humana, a Sogenave - Sociedade Geral de Abastecimentos A Navegação e Indústria Hoteleira, a consultora INETUM Portugal e a Grupel, SA, uma empresa da área da energia de Vagos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt