Governo marca reunião para discutir Orçamento com o PS após troca de críticas em comunicados
Se o executivo acusa PS de "indisponibilidade recorrente", Pedro Nuno Santos nega qualquer "hesitação" e afirma que "não está disponível para alimentar discussões infantis e estéreis de gestão de agendas na praça pública".
O Governo confirmou, este domingo, que foi marcada uma reunião para discutir o Orçamento do Estado para 2025, com o PS, para as 15h00 de sexta-feira.
Ao longo da tarde deste domingo, tanto o Governo como o Partido Socialista partilharam comunicados a dar conta da disponibilidade de ambas as partes para uma reunião, mas impedida por constrangimentos nas agendas.
O Executivo condenou o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, de "indisponibilidade recorrente", por este adiar por duas vezes o encontro.
O PS considerou as acusações do Governo "incompreensíveis e inaceitáveis". "Trata-se de uma provocação e é uma atitude relativamente difícil de entender no quadro de boa fé negocial", lê-se numa nota enviada pelo partido.
O partido termina, dizendo que "não está disponível para continuar a alimentar estas discussões infantis e estéreis de gestão de agendas na praça pública, quando os portugueses se debatem diariamente com problemas graves que continuam por resolver. Era nisso que um Governo adulto e responsável deveria estar concentrado neste momento".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt