Marcelo anuncia nova visita a São Tomé e Príncipe em maio de 2019

Presidente da República viaja por ocasião da celebração do centenário da comprovação da teoria da relatividade.

04 de julho de 2018 às 22:09
Marcelo Rebelo de Sousa Foto: Getty Images
Marcelo Rebelo de Sousa Foto: Getty Images
Marcelo Rebelo de Sousa Foto: Getty Images
Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da China, Portugal, EUA Foto: CMTV
Marcelo Rebelo de Sousa Foto: Lusa

1/5

Partilhar

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou esta quinta-feira que fará uma nova visita a São Tomé e Príncipe em maio de 2019, por ocasião da celebração do centenário da comprovação da teoria da relatividade.

O chefe de Estado fez este anúncio durante o encontro "Ciência 2018", no Centro de Congresso de Lisboa, que contou com a participação do ministro da Educação, Cultura, Ciência e Comunicação são-tomense, Olinto Daio.

Pub

Dirigindo-se a Olinto Daio, Marcelo Rebelo de Sousa declarou: "Senhor ministro de São Tomé e Príncipe, e bom amigo, ainda não há muito tempo nos encontrámos lá, e lá voltarei em maio do ano que vem, para a celebração a propósito da comprovação da teoria da relatividade, na ilha do Príncipe".

O Presidente da República referia-se às observações realizadas pelo astrónomo inglês Arthur Eddington em 29 de maio de 1919, durante um eclipse total do Sol, na ilha do Príncipe - então sob administração colonial portuguesa - que permitiram comprovar a teoria de Albert Einstein.

Pub

Marcelo Rebelo de Sousa realizou uma visita de Estado a São Tomé e Príncipe entre 20 e 22 de fevereiro deste ano.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar