Marcelo estende programa da posse ao Porto com cerimónia ecuménica

Chefe de Estado seguirá para o Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, onde irá depositar coroas de flores nos túmulos de Luís de Camões e Vasco da Gama.

05 de março de 2021 às 19:22
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, fala ao país sobre a renovação do estado de emergência no contexto do combate à covid-19 no Palácio de Belém, Lisboa, 25 de fevereiro de 2021. Foto: Lusa
Partilhar

O programa da posse de Marcelo Rebelo de Sousa para um segundo mandato como Presidente da República, na terça-feira, vai estender-se ao Porto, durante a tarde, e inclui novamente uma cerimónia ecuménica.

De acordo com as linhas gerais do programa, hoje divulgadas, após a cerimónia de posse e juramento perante a Assembleia da República, às 10:30, com uma assistência reduzida a menos de cem pessoas, o chefe de Estado seguirá para o Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, onde irá depositar coroas de flores nos túmulos de Luís de Camões e Vasco da Gama.

Pub

A chegada ao Palácio de Belém, com guarda de honra junto ao portão principal, está prevista para as 12:15. Na Sala das Bicas, Marcelo Rebelo de Sousa receberá a banda das três ordens, símbolo do Presidente da República e grão-mestre das ordens honoríficas portuguesas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar