Marcelo Rebelo de Sousa lamenta morte de ex-autarca da Batalha
José António Martins de Sousa Lucas morreu este domingo aos 64 anos.
O Presidente da República lamentou em nota publicada no portal da Presidência da Internet a morte do antigo autarca da Batalha, José António Martins de Sousa Lucas, que morreu este domingo vítima de doença.
"O Presidente da República lamenta a morte prematura de José António Martins de Sousa Lucas e envia à família, amigos e ao município da Batalha as mais sentidas condolências", lê-se na nota da Presidência.
O ex-presidente da Câmara Municipal da Batalha José António Martins de Sousa Lucas faleceu na manhã deste domingo com 64 anos de idade, vítima de doença prolongada, anunciou aquela autarquia do distrito de Leiria.
António Lucas foi vice-presidente da câmara de 1994-1998, presidente da autarquia durante 16 anos, nos sucessivos mandatos de 1998 a 2013, primeiro eleito pelo CDS-PP e depois pelo PSD, e presidente da Assembleia Municipal da Batalha de 2013 a 2017.
Numa mensagem deixada nas redes sociais, o município da Batalha refere que "António Lucas foi o rosto de entrega à causa pública, tendo marcado a Batalha e os batalhenses, deixando um significativo legado".
Segundo o jornal Região de Leiria, António Lucas esteve nos últimos anos também ligado à administração de empresas e consultoria e integrou as direções da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários e da Santa casa da Misericórdia da Batalha.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt