Marcelo Rebelo de Sousa quer nomear Governo com certeza de viabilização
Chefe de Estado vincou que “é de evitar nomear um Governo que logo à partida não tem condições nenhumas para ser viabilizado no Parlamento”.
“O Presidente está à vontade para nomear um Governo tendo a certeza de que o Governo não é rejeitado imediatamente. Não está à vontade para o nomear não tendo essa certeza”, avisou o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. O chefe de Estado vincou que “é de evitar nomear um Governo que logo à partida, ouvidos todos os partidos, não tem condições nenhumas para ser viabilizado no Parlamento”.
De acordo com Marcelo, esta primeira fase da campanha para as legislativas antecipadas de 18 de maio “já foi positiva, porque de uma forma ou de outra os vários partidos começam a definir-se sobre essa matéria”.
“Ou fazem um apelo para aumentar o apoio de que dispõem no Parlamento, à procura de um apoio mais substancial, mais amplo. Ou falam em acordos ou entendimentos como hipóteses no futuro, ou mostram a disponibilidade, no caso de vitória, de dialogar com outros partidos para reforçar a sua base de apoio. Ou dizem que não serão um problema em termos de estabilidade do País”, detalhou o chefe de Estado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt