Marcelo Rebelo de Sousa "está bem" e já recebeu a primeira visita
Presidente da República promulgou quatro diplomas horas depois da cirurgia.
Marcelo Rebelo de Sousa foi operado de urgência esta quinta-feira passada a uma hérnia umbilical. Após a conclusão da cirurgia o Presidente da República encontra-se estável e a recuperar.
Na manhã desta sexta-feira, o chefe de estado recebeu a sua primeira visita, do amigo Francisco George, no hospital Curry Cabral, onde foi internado esta quinta-feira, segundo avança a RTP.
Presidente está "muito bem disposto" e pode ter alta até domingo
"Passou uma noite tranquila e acordou muito bem disposto com os parâmetros vitais completamente normais" e o "pós-operatório está a decorrer sem problemas, prevendo-se que possa ter alta antes da passagem de ano", lê-se no boletim clínico, publicado no 'site' da Presidência da República e assinado pelo cirurgião Eduardo Barroso, que operou Marcelo Rebelo de Sousa no Hospital Curry Cabral, em Lisboa.
A alta dependerá, ainda segundo o boletim clínico, "da evolução do pós-operatório". Marcelo promulga quatro diplomasO Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou na quinta-feira à noite quatro diplomas a partir do hospital Curry Cabral, em Lisboa, depois de ter sido operado à tarde a uma hérnia umbilical.
Entre os diplomas promulgados pelo Presidente em convalescença estão o regime de contratação de doutorados destinado a estimular o emprego científico e tecnológico e o acordo entre a República Portuguesa e a República Francesa sobre a assistência e a cooperação no domínio da Proteção Civil.
Os outros dois diplomas promulgados são relativos à classificação de monumentos no Buçaco, na Mealhada (distrito de Aveiro), e no Sistelo, no concelho de Arcos de Valdevez (Viana do Castelo).
Marcelo Rebelo de Sousa foi operado a uma hérnia umbilical na tarde de quinta-feira.
A operação ao Presidente da República correu bem, durou cerca de uma hora e o chefe de Estado deverá ficar hospitalizado durante 48 horas, disse na quinta-feira aos jornalistas o chefe da equipa que o operou, Eduardo Barroso.
A presidência informou em comunicado que o Presidente cancelou toda a agenda dos próximos dias, incluindo as deslocações previstas para 31 de dezembro e 01 de janeiro às regiões afetadas pelos incêndios de outubro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt