Marcelo contra governo de gestão

Candidato presidencial critica “problemas evitáveis” de Cavaco.

25 de outubro de 2015 às 09:45
Marcelo Rebelo de Sousa, perde, dinheiro, TVI, comentador, político, política, eleições, presidenciais, presidência Foto: Lusa
Partilhar

Confia nas promessas de Marcelo Rebelo de Sousa?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Confia nas promessas de Marcelo Rebelo de Sousa?

Marcelo Rebelo de Sousa criticou no sábado o Presidente da República por excluir PCP e BE de uma solução estável para o País e recordou que Portugal não pode recuperar a bipolarização entre portugueses bons e maus, com excluídos no acesso ao poder. O candidato presidencial mostrou-se ainda contra um governo de gestão. "Não é bom para um País que sai de uma situação de crise viver sem Orçamento durante cinco ou seis meses."

Pub

Naquela que foi a primeira iniciativa em Lisboa do candidato a Belém, Marcelo Rebelo de Sousa defendeu que "cabemos todos na democracia. O debate é legítimo, mas tem de ser um debate feito com serenidade e sem exclusões, não confundindo adversários e inimigos", lembrou. Uma posição crítica perante o discurso de Cavaco Silva que afirmou ser "inconsistente" uma coligação à esquerda das "forças partidárias antieuropeístas". Perante esta exclusão, vem agora Marcelo apelar à inclusão. Recordando o PREC, salientou: "Não queremos voltar a ter esse tipo de divisão entre os portugueses".

O candidato presidencial deixou ainda uma última crítica a Cavaco: "No que depender de mim, tudo farei para tentar não onerar o meu sucessor com problemas evitáveis". Marcelo promete trabalhar desde o primeiro dia, se for eleito, para garantir condições de "governabilidade".

Pub

Ao que o CM apurou, o acordo entre PS, PCP e BE está praticamente fechado e será apresentado antes da moção de rejeição do Governo. Dentro da coligação são poucos os que acreditam que Passos Coelho queira ficar num governo de gestão.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar