Maria de Belém concorda com solução para Banif

Alerta para a necessidade de não serem transmitidas mensagens de falta de confiança.

21 de dezembro de 2015 às 10:39
Maria de Belém, Funchal, Banif, política Foto: Paulo Novais/Lusa
Partilhar

A candidata presidencial Maria de Belém, afirmou esta segunda-feira, no Funchal, concordar com a solução encontrada para o problema do Banif, alertando para a necessidade de não serem transmitidas mensagens de falta de confiança no sistema financeiro português.

Falando antes da audiência com o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, a candidata reconheceu que esta decisão terá efeitos sobre o contribuinte, mas realçou desejar que "a solução encontrada corra o melhor possível".

Pub

A candidata, ex-presidente do PS e antiga ministra da Saúde, acrescentou que este tipo de esforço desagrada sempre aos contribuintes.

Mas, "face àquilo que aconteceu e à entrada em vigor de novas regras europeias, que ainda seriam piores, a partir do inicio do próximo ano, estou confiante que se tenha feito o possível e se tenha tomado a decisão que melhor salvaguardou os interesses de todos", disse.

Pub

Sobre a sua posição no que diz respeito ao apuramento de responsabilidades neste processo, Maria de Belém salientou que vários partidos na Assembleia da República "já se pronunciaram no sentido de uma comissão de inquérito".

Maria de Belém defendeu ser necessário evitar o efeito de contágio que possa vir a afetar todo o sistema financeiro português.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar