Marques Mendes considera que Ventura "não quer ser presidente da república"

Candidato presidencial concordou ainda com Marcelo Rebelo de Sousa que considerou que a ministra da saúde está desgastada

28 de setembro de 2025 às 19:40
Luís Marques Mendes diz estar confiante na vitória Foto: JOSÉ COELHO
Partilhar

Depois de André Ventura ter afirmado que o mais provável seria ir a uma segunda volta nas eleições presidenciais com Henrique Gouveia e Melo, Luís Marques Mendes disse, este domingo, em Santo Tirso, estar confiante na vitória e deixou críticas ao líder do Chega. "Ele quer criar confusão no País, ruído, provocação. Ele não quer ser presidente da república. Eu quero ser presidente da república, porque acho que posso ser útil para o País. Ele só está aqui para marcar uma posição, eu estou aqui para representar todos os portugueses", frisou. 

Ele [André Ventura] quer criar confusão no País, ruído, provocação. Ele não quer ser presidente da república
Luís Marques Mendes

Candidato presidencial

Sobre as palavras de Sampaio da Nóvoa que tinha afirmado que António José Seguro e Luís Marques Mendes podem diminuir o PS e PSD, respetivamente, nas eleições, o social-democrata destacou os resultados das últimas sondagens que apontavam já para um empate técnico. "Em fevereiro, eu anunciei a minha candidatura quando tinha Gouveia e Melo quase como eleito com mais de 20 pontos de diferença. A última sondagem saída dá dois pontos de diferença, um empate. Portanto, é uma recuperação notável, eu só posso sentir-me muito feliz", considerou o candidato. 

Em matéria de saúde, Marques Mendes referiu que "o Ministério da Saúde está a demorar muito tempo a tomar decisões" que disse serem "óbvias, necessárias e urgentes". Concordou ainda com Marcelo Rebelo de Sousa e reafirmou que a ministra Ana Paula Martins está desgastada: "Claro que desgaste toda a gente vê, isso é óbvio. Acho que a própria é a primeira a compreender. Agora entre desgaste e demissões há um meio termo que são soluções". 

Claro que desgaste toda a gente vê, isso é óbvio (...) Agora entre desgaste e demissões há um meio termo que são soluções.
Luís Marques Mendes

Candidato presidencial

O candidato à presidência da república foi um dos presentes na cerimónia de comemoração dos 100 anos de Eurico de Melo, antigo vice-primeiro-ministro e dirigente do PSD, que decorreram este domingo, em Santo Tirso. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar