Marques Mendes expressa profundo pesar por morte de militar no Guadiana
Candidato presidencial apresenta à família do militar falecido "sentidas condolências" e aos militares feridos deseja uma "rápida recuperação".
O candidato à Presidência da República Luís Marques Mendes expressou esta terça-feira profundo pesar pelo falecimento do militar da GNR na segunda-feira no exercício das funções "no cumprimento da lei e na defesa do país".
"Quero, neste momento, exprimir o meu sentimento de profundo pesar pelo falecimento do Cabo Pedro Manata e Silva, vítima da ação de criminosos, quando exercia as suas funções no cumprimento da lei e na defesa do país", declarou Marques Mendes, numa mensagem enviada à Lusa e que será divulgada nas redes sociais da candidatura.
Na mesma nota, Luís Marques Mendes presta homenagem à GNR, apresenta à família do militar falecido "sentidas condolências" e aos militares feridos deseja uma "rápida recuperação".
Um militar da GNR morreu e três ficaram feridos na segunda-feira à noite, após a embarcação em que seguiam ter sido abalroada por uma lancha de alta velocidade que tinha sido detetada no rio Guadiana, que a guarda suspeita que esteja relacionada com tráfico de droga.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que apresentou o pesar "de todos os portugueses" e família do militar, disse esperar que a morte do militar "seja objeto de devida investigação e punição".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
