Medina impede intervenção de munícipe em reunião da Câmara e expulsa homem da sala
Cidadão queria falar mas autarca não deixou por este não estar inscrito e por ter interrompido votação.
Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, impediu esta quinta-feira um munícipe de falar numa reunião pública da Câmara Municipal de Lisboa. O homem foi expulso, a pedido do autarca, pela Polícia Municipal e saiu da sala a gritar que iria pôr termo à vida.
Vários dos presentes disseram que o homem já tinha tentado intervir anteriormente e que Medina tinha prometido que poderia falar nesta sessão. No entanto, o Presidente da Câmara explicou que o munícipe interveio durante o momento que não estava aberto ao público e que nem sequer se tinha inscrito para falar no momento reservado aos cidadãos de Lisboa.
Um dos vereadores presentes na reunião diz que o homem já por vários vezes compareceu em reuniões públicas da Câmara para resolver o seu problema e lembra a Medina que o cidadão tem sempre direito a falar. Em resposta, Medina explica que ele não tem o direito de interromper a reunião, "sobretudo do modo intempestivo como fez".
O homem acabou por ser assistido pelo INEM à porta da Câmara Municipal de Lisboa. O vídeo em anexo mostra o momento a partir do minuto 2:21:00.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt