Medina vendeu antiga casa por 490 mil euros
Autarca de Lisboa adquiriu duplex de 645 mil euros em 2016.
Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa, diz que comprou "uma casa como qualquer cidadão".
Em resposta às questões do CM, sobre a aquisição de um duplex no centro da cidade em setembro de 2016 por 645 mil euros, sem ter informado o Tribunal Constitucional do seu valor final, Medina adianta que, em agosto de 2016, "atualizei a minha declaração dando conta do contrato-promessa celebrado (onde deu um sinal de 220 mil euros) e da forma como o iria liquidar", acrescentando "comuniquei a nossa intenção de contrair um empréstimo bancário para financiamento do restante".
Um ano depois de ter adquirido o apartamento duplex nas Avenidas Novas, o autarca não voltou a retificar a declaração, apesar da lei obrigar a fazê-lo no prazo de 60 dias.
O imóvel foi comprado, segundo a ‘Sábado’, a Isabel Maria Calainho Teixeira Duarte. Trata-se de um membro da família da construtora Teixeira Duarte que teve obras adjudicadas pela autarquia, por ajuste direto, nomeadamente a intervenção no Miradouro de São Pedro de Alcântara, por 5,2 milhões de euros.
Medina acrescenta que conseguiu vender a sua antiga casa em novembro de 2016, um T3, com 123 m2, também nas Avenidas Novas, por 490 mil euros, o que lhe permitiu liquidar o empréstimo bancário.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt