Microsoft paga viagens a autarcas do PSD e PS
Pedro Duarte e Mauro Xavier, quadros do PSD e diretores na empresa, fizeram os convites.
A polémica das viagens pagas a altos cargos soma protagonistas. Agora, é a vez da Microsoft aparecer associada a ofertas a autarcas.
Segundo o jornal I, a empresa convida autarcas a visitarem a sede em Seatle, com garantia de estadia e alimentação pagas. O ‘Observador’ relata que a viagem incluía três noites num hotel, refeições e um périplo pela cidade com um custo de 750 euros por pessoa.
Os convites terão sido endereçados por Pedro Duarte e Mauro Xavier, dois quadros do PSD e diretores na multinacional.
Pedro Duarte reagiu nas redes sociais lamentando "que interesses político-partidários sejam misturados" com a sua vida profissional e frisando que "nunca" viajou com autarcas para Seatle. Mauro Xavier fala em "jogadas miseráveis"e aponta o dedo a "um PSD desagradado" com a "decisão de não mais apoiar a atual liderança". Passos Coelho pediu um "esclarecimento cabal" dessas viagens.
O nome de Jorge Seguro Sanches, atual secretário de Estado da Energia, também circulou com tendo sido um dinamizador destas viagens na qualidade de diretor na Microsoft, entre 2005 e 2006. Ao CM, o governante reagiu: "Nunca convidei nenhum autarca nem nenhuma pessoa para viagens."
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt