Militantes do PSD e PS 'competem' com comitiva do Chega
Ventura brindou "à vitória" para cada uma das câmaras com vinho regional alentejano.
Sábado é dia de mercado em Olhão. Assim é há mais de 100 anos, mas durante a manhã deste sábado, o centro das atenções foi outro. Circular na Avenida 5 de Outubro não foi tarefa fácil, a pé ou de carro. De ambos os lados, estavam militantes vestidos a rigor — t-shirts, chapéus e bandeiras, mas nem todas do Chega.
O ambiente rapidamente se tornou ruidoso, numa espécie de competição de quem fazia mais barulho na defesa do partido em que acredita. “Já estiveram a roubar a gente durante 50 anos, agora continuam, estão presentes. Já chega.” “São todos iguais. Não valem nada, bola.” “O Partido Chega grita mais alto”, referiram ao CM alguns apoiantes de André Ventura. Essa competição depressa foi ofuscada quando o líder chegou. Depois de cumprimentar populares e produtores agrícolas, passou a discursar.
Em referência a uma notícia do CM, Ventura começou por dizer: “Esteve na imprensa que jovens faltaram às aulas para ver o Chega, para nos encontrarem. Vocês imaginam alguém a faltar para ver José Luís Carneiro? Ou para ver Luís Montenegro?”, questionou, fazendo ainda analogias a jovens apoiantes de outros partidos. “Os do Bloco não vão às aulas para fumar ganzas, os do PS também. Os do PSD andam escondidos com vergonha. Os nossos não vão às aulas para salvar Portugal!”.
Ainda criticou a atribuição de casas a “criminosos” e garantiu que os autarcas eleitos pelo partido vão retirá-las. Ventura repetiu a paragem que já tinha feito em anteriores campanhas, num concelho onde teve uma vitória arrebatadora (37,45%) sobre a AD (22,17%) nas anteriores legislativas.
Acabou o dia em Beja e visitou a feira Patrimónios do Sul, onde foi servido com um vinho regional alentejano. “É importante não terem amnésia”, brincou com os jornalistas. Depois, brindou “à vitória” para cada uma das câmaras. Depois, brindou “à vitória” para cada uma das câmaras.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt