Ministra da Administração Interna recebe partidos sobre condições de voto para isolados nas legislativas
André Ventura revela que o mais provável de acontecer é "uma recomendação para que as pessoas em isolamento vão votar em determinada hora".
A ministra da Administração Interna, Francisca Van Dunem, recebe esta segunda-feira os partidos no âmbito das condições de voto para isolados devido à Covid-19 nas legislativas que vão ocorrer a 30 de janeiro.
Chega
O presidente do partido de extrema-dieita revela ainda que o mais provável de acontecer é "uma recomendação para que as pessoas em isolamento vão votar em determinada hora".
PAN
A suspensão do período de confinamento devido à covid-19 no final do dia das eleições legislativas é uma hipótese que o Governo está a ponderar, segundo o deputado do PAN Nelson Silva, que considera a ideia "aceitável".
Segundo Nelson Silva, a hipótese que o Governo pondera passa pela "suspensão do período de confinamento, dentro de um horário muito restrito, para que as pessoas possam, no final do dia, conseguir votar".
CDS
O presidente do CDS, Francisco Rodrigues dos Santos, adiantou que o Governo deverá recomendar que os eleitores confinados possam votar numa determinada "janela horária" através de uma resolução de Conselho de Ministros.
"O que está em cima da mesa é o Conselho de Ministros fazer uma resolução que excecione o confinamento de todos aqueles que estão em situação de infeção ou de contacto de risco para que possam votar numa determinada janela horária, e isto cabe apenas ao Conselho de Ministros fazer, e a população em geral fica informada à partida de que naquele período poderão ter contacto com pessoas infetadas e tomam uma decisão consciente e aceitam ou não correr aquele risco", explicou o líder centrista.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt