Ministra da Saúde assina contrato-relâmpago com assessor
Gabinete de Ana Paula Martins contratou consultoria de imprensa na campanha eleitoral para menos de dois meses.
Em plena campanha eleitoral, a ministra da Saúde assinou um contrato de aquisição de serviços de consultoria e assessoria de comunicação com António Cunha Vaz, no valor de 16 mil euros, para menos de dois meses.
De acordo com a ‘Sábado’, Ana Paula Martins iria receber, segundo o contrato, apoio em gestão de crises e no relacionamento com jornalistas, editores e diretores de órgãos de comunicação social, entre outros serviços relacionados com comunicação e imprensa. Meses antes, Cunha Vaz, dono de uma agência de comunicação com o seu nome (CV&A), tinha dado uma formação à ministra, a título pessoal, sobre como lidar com os media.
No primeiro semestre de 2025, a CV&A já obteve 234 700 euros em faturação com o Estado, uma subida de 300% face a todo o ano de 2024. Além do contrato-relâmpago assinado com o gabinete de Ana Paula Martins e de um contrato com a Direção Executiva do SNS, a empresa de Cunha Vaz obteve dois contratos com o Instituto da Mobilidade e dos Transportes, tutelado pelo ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, num total de 63 900 euros.
Mais 60 mil euros com a Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI), tutelada pelo ministro da Economia e Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida. E ainda 28 mil euros com a câmara do Funchal, liderada pelo PSD.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt