Ministra do Ambiente espera financiamento adicional de Bruxelas para transportes
Maria da Graça Carvalho afirmou que o pacote apresentado pela Comissão Europeia inclui medidas que Portugal acompanha, mas também propostas com as quais discorda, nomeadamente sobre redes e receitas de carbono.
A ministra do Ambiente e Energia disse esta sexta-feira esperar que as orientações europeias para responder à crise energética incluam financiamento adicional para a descarbonização e eletrificação dos transportes públicos.
À margem do debate setorial no parlamento, Maria da Graça Carvalho afirmou que o pacote apresentado pela Comissão Europeia inclui medidas que Portugal acompanha, mas também propostas com as quais discorda, nomeadamente sobre redes e receitas de carbono.
"Há medidas de trocas de boas práticas" como "fazer um observatório" ou "um mapa das refinarias", disse a ministra, acrescentando que há também propostas de "coordenação do armazenamento de petróleo" e "do armazenamento de gás".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt