Ministro da economia acena com as privatizações aos alemães

O ministro da Economia, Alvaro Santos Pereira, disse claramente, esta segunda-feira, no encontro empresarial luso-alemão, que decorre no Centro Cultural de Belem (CCB) em Lisboa, que Portugal "espera pelos investimentos alemães". E que incentivos não faltam. Segundo Alvaro Santos Pereira, além da ANA aeroportos, há os CTT, e a concessão no sector dos tranposrtes.

12 de novembro de 2012 às 10:51
Álvaro Santos Pereira, Economia, Alemanha Foto: Miguel A. Lopes / Lusa
Partilhar

Além disso, o governante anunciou ainda a aprovação de medidas fiscais muito atraentes ao investimento estrangeiro que já foram discutidas com a troika.

Depois, em jeito de bom aluno mandou recados à Comissão Europeia.

Pub

Porque não só de austeridade podem os paises e a Europa viver, mas também de crescimento, Álvaro Santos Pereira diz que agora é a vez da Comissão Europeia adoptar regras menos fundamentalistas do que as que bloqueiam os investimentos.

Álvaro Santos Pereira diz que Portugal mostra hoje porque tem 900 anos de história. "Os portugueses empenharam-se para mostrar ao mundo que devemos ser um caso de sucesso na Europa. Sabemos que cometemos erros, cuja factura estamos agora a pagar e vamos continuar a pagar, mas para que não haja dúvida tencionamos pagar todas as nossas dívidas com trabalho e com base no consenso e diálogo social,  uma das bases distintivas do programa de ajustamento português", referiu.

"Para termos uma economia mais forte e sustentável precisamos de apostar nas nossas exportações. Temos diminuído as nossas importações, quer porque a procura interna tem diminuído, mas também porque estamos a apostar num modelo económico mais sustentável. Andámos durante muitos anos a apostar num modelo económico que claramente deu os resultados que deu e estamos no momento em que temos de reindustrializar o país, de aumentarmos as nossas exportações, apostando no ensino técnico-profissional", destacou.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar