Ministro da Presidência envia condolências às famílias das duas vítimas mortais devido ao mau-tempo
Ministro apelou ainda "à população para seguir os pedidos e as orientações das autoridades, da Proteção Civil, das Forças de Segurança, muito em particular relativamente à não circulação em zonas afetadas".
O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, enviou hoje as condolências às famílias das duas vítimas mortais registadas na sequência da depressão Kristin e apelou à população para que siga as orientações da Proteção Civil.
"Em nome do Governo, também, de novo, lamentar profundamente e enviar as condolências às famílias", disse o governante na Assembleia da República, numa audição na Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto.
O ministro apelou ainda "à população para seguir os pedidos e as orientações das autoridades, da Proteção Civil, das Forças de Segurança, muito em particular relativamente à não circulação em zonas afetadas".
"O trabalho de recuperação é um trabalho que, em alguns casos, como já sucedeu no passado, incluindo na reposição do fornecimento de energia elétrica, demorará o tempo", acrescentou Leitão Amaro
A intervenção do ministro na Assembleia da República foi interrompida por duas vezes devido a problemas técnicos, sendo que não tinha sido retomada pelas 10:35.
Portugal continental está hoje a ser afetado pelos efeitos da passagem da depressão
A passagem da depressão Kristin pelo território português provocou duas mortes, em Vila Franca de Xira, no distrito de Lisboa, e Leiria, com a Proteção Civil a registar mais de mil ocorrências durante a madrugada de esta quarta-feira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt