Morreu o antigo autarca de Viana do Alentejo Manuel Pão-Mole
Município do distrito de Évora expressou pesar e decretou um dia de luto municipal. Tinha 83 anos.
O antigo presidente da Câmara de Viana do Alentejo Manuel Pão-Mole morreu esta quinta-feira, aos 83 anos, anunciou este município do distrito de Évora, que expressou pesar e decretou um dia de luto municipal.
Através de uma nota de pesar publicada na sua página de Internet, a autarquia recordou que Manuel António Rosa Pão-Mole liderou a câmara entre 1979 e 1989, tendo sido o segundo presidente do município após o 25 de Abril de 1974.
Natural e residente em Viana do Alentejo, este antigo presidente do executivo "cumpriu como autarca três mandatos, dois deles com a duração de três anos e um com a duração de quatro anos".
Segundo dados consultados pela Lusa no 'site' da Comissão Nacional de Eleições, Manuel Pão-Mole foi sempre eleito pela antiga Aliança Povo Unido (APU), formada por PCP e Movimento Democrático Português - Comissão Democrática Eleitoral.
Na nota de pesar, a Câmara de Viana do Alentejo revelou ter decretado luto municipal para o dia de hoje e colocado a bandeira da autarquia a meia haste, "em sua memória e como reconhecimento da sua dedicação à causa pública".
"O município expressa o seu profundo pesar pelo seu falecimento, endereçando as mais sentidas condolências aos seus familiares e amigos", acrescentou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt