Nóvoa diz que Marcelo pode "perturbar novo ciclo político"
"Esteve sempre ao lado" de Passos e Portas.
O candidato presidencial António Sampaio da Nóvoa alertou esta quinta-feira que a eleição de Marcelo Rebelo de Sousa "pode perturbar seriamente o novo ciclo político" e salientou que o professor é o seu "único adversário".
Numa entrevista à Antena 1, Sampaio da Nóvoa sustentou que o novo ciclo político pode ser "seriamente perturbado" se as escolhas dos portugueses nas eleições presidenciais de 24 de janeiro forem em "determinado candidato".
"Nenhum de nós tem ilusões. É evidente que estamos a falar do candidato Marcelo Rebelo de Sousa. É um candidato que pode perturbar, e muito, o ciclo político que agora se abriu e que é um ciclo novo... Mesmo que diga que não perturba", sublinhou.
Sampaio da Nóvoa lembrou que a dimensão e a condição política do candidato Marcelo Rebelo de Sousa "é a de um homem que esteve sempre ao lado" de Pedro Passos Coelho e Paulo Portas.
"(...) É um homem que sempre esteve ao lado de Pedro Passos Coelho e Paulo Portas, que fez campanha há pouco mais de dois meses atrás e agora faz de conta que não fez e faz de conta que é uma outra coisa que verdadeiramente não é aquilo que ele é", disse.
O único adversário
O candidato presidencial afirmou também que Marcelo Rebelo de Sousa é o seu único adversário.
"É o meu único adversário, no sentido em que a polarização entra nestas presidenciais inevitavelmente e far-se-á entre mim e Marcelo Rebelo de Sousa", frisou.
Questionado sobre o papel da candidatura de Maria de Belém Roseira, o responsável considerou-a "legítima, mas que foi feita de uma forma atrapalhada, a meio de um processo das legislativas, que mostra algum incómodo com o novo ciclo político".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt