"O PS dá ao mundo grandes líderes": Pedro Nuno Santos reage à ausência de nomes de peso do partido

Líder socialista diz não se sentir sozinho sem a presença dos antigos dirigentes do partido.

06 de maio de 2025 às 11:41
Partilhar

O líder do Partido Socialista, Pedro Nuno Santos, afirma que não se sente sozinho na campanha política para as eleições legislativas, num dia em que o PSD reúne os antigos líderes num almoço e jantar.

"O Partido Socialista dá ao mundo grandes líderes", começou por dizer Pedro Nuno Santos, enquanto tentava tomar um café e comer um pastel depois de sair do mercado de Leiria, esta terça-feira.

Pub

Em declarações à CMTV, o candidato socialista realçou a ausência dos antigos líderes do PS,  António Costa, que preside o Conselho Europeu, e António Guterres, secretário-geral da ONU. "Compreendem que o secretário-geral das Nações Unidas e o presidente do Conselho Europeu não possam participar na campanha partidária de um país", explicou Pedro Nuno Santos, notando que a única dificuldade que têm para reunir os antigos dirigentes partidários é "o reconhecimento internacional" dos mesmos.

"O PS tem muitos militantes, dirigentes e antigos líderes a participar na campanha, não há nenhuma questão com isso. Olhe eu até agradeço que esses antigos lideres participem na campanha do PSD porque fica mais claro o que é a natureza do PSD nesta campanha", afirmou Pedro Nuno Santos no final de uma vista ao mercado de Leiria, depois de questionado sobre o almoço do 51.º aniversário do PSD, que vai reunir ex-líderes sociais-democratas como Aníbal Cavaco Silva e Pedro Passos Coelho.

Pedro Nuno Santos aproveitou ainda para atacar a AD, que, segundo o socialista, "perde portugueses todos os dias". O líder do PS acusa o partido de Luís Montenegro de ter uma agenda escondida em relação ao sistema público de pensões. "[A AD] criou um grupo de trabalho com pessoas que defendem a privatização da segurança social", disse o socialista.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar