Obra do metrobus só avançou com autorização da câmara municipal

Será realizado um condicionamento de trânsito com estreitamento de vias.

30 de setembro de 2025 às 11:05
Metrobus do Porto Foto: Fernando Veludo/Lusa
Partilhar

A Metro do Porto garantiu, numa carta enviada ao presidente da Assembleia Municipal a que a Lusa teve acesso esta terça-feira, que a segunda fase das obras do metrobus só avançou com autorização da câmara municipal.

"O início dos trabalhos no terreno obedeceu à devida tramitação de autorização pelos serviços municipais competentes, tendo sido obtida de acordo com o ofício NUD/569971/2025/CMP (...), em claro cumprimento dos requisitos legais e com evidente conhecimento e aprovação da Câmara Municipal do Porto", pode ler-se na missiva enviada a Sebastião Feyo de Azevedo, datada de sexta-feira.

Pub

O referido ofício, que foi redigido pelo Departamento Muncipal de Mobilidade, refere que iria "ser realizado um condicionamento de trânsito com estreitamento de via na Avenida da Boavista, vias centrais, nos troços compreendidos entre a Rua de Jorge Reinel e a Avenida do Dr. Antunes Guimarães, e entre o n.º 3422 e a Rua Miguel Torga, com início no dia 15 de setembro de 2025 ao dia 7 de dezembro de 2025, das 00h00 às 24h00".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar