Parlamento aprova proposta para castigar senhorios que pressionem saída de moradores

Aprovado projeto de lei do Bloco de Esquerda, que estabelece uma punição por assédio no arrendamento,

18 de julho de 2018 às 20:24
Catarina Martins
Parlamento

1/2

Partilhar

O Parlamento aprovou esta quarta-feira na generalidade um projeto de lei do Bloco de Esquerda, que estabelece uma punição por assédio no arrendamento, ou seja, nos casos em que os proprietários pressionem os inquilinos a sair das casas, rescindindo os respetivos contratos de arrendamento.

Este projeto de diploma faz parte de um conjunto apresentado pelo Bloco no âmbito das alterações à lei das rendas, que estão a ser debatidas no Parlamento. Quando deram entrada os projetos baixaram à comissão sem votação, para aí serem discutidos por um período de 45 dias.

Pub

Acontece que a sessão legislativa chegou ao fim sem que o processo ficasse concluído na especialidade e acabou por passar para Setembro, na sequência de uma proposta da direita que teve o apoio do PS, que considerou que não havia tempo para terminar os trabalhos neste momento.

O Bloco e o PCP, em protesto, pediram que as suas propostas fossem então votadas em plenário, embora ainda apenas uma votação na generalidade. Isso significava que, sendo aprovadas, iriam baixar de novo à comissão, mas, desta forma, obrigando já os restantes partidos a tomar uma primeira posição política, segundo avança o Jornal de Negócios

Pub

 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar