Partidos italianos anunciam programa que inclui a expulsão de meio milhão de imigrantes
O Movimento Cinco Estrelas e a Liga concluíram um acordo conjunto e convidam militantes a votar.
O Movimento Cinco Estrelas (M5S), um partido italiano antissistema que promove a democracia direta através do uso da Internet, e a Liga, partido político nacionalista, concluíram um acordo conjunto.
Luigi Di Maio, do Movimento Cinco Estrelas, divulgou um vídeo onde convida os militantes a votarem pela Internet entre as 10h00 e 20h00 locais desta sexta-feira (9h00 e 19h00 em Portugal continental) num novo programa desenvolvido ao longo de 70 dias em parceria com Matteo Salvini, da Liga.Os dois partidos uniram-se e chegaram a um acordo com 57 páginas e 23 pontos que incluem a expulsão massiva de meio milhão de imigrantes, criação de centros para os acolher quando chegarem ao país onde ficarão enquanto estiverem irregulares, alteração ao sistema de pensões e um imposto único."Dissemos isto e fizemos: Renda e pensão de cidadania estão no contrato de governo que hoje votamos na plataforma Rousseau", escreveu Luigi Di Maio na sua página de Facebook.Rousseau é a plataforma do Movimento Cinco Estrelas onde se poderá votar ao longo desta sexta-feira.Os dois líderes afirmam que procuram um governo de mudança. "Dias e noites de trabalho, muitos pontos do programa da Liga e do centro-direita neste "contrato de governo". Chega de mentiras de jornais e televisão, eis a realidade: vocês gostam?", escreveu Salvini há cerca de uma hora no Facebook.
Os dois líderes afirmam que procuram um governo de mudança.
Chega de mentiras de jornais e televisão, eis a realidade: vocês gostam?", escreveu Salvini há cerca de uma hora no Facebook.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt